Processo de Criação dos Tours Virtuais

Home » Processo de Criação das Visitas Virtuais
Processo de Criação das Visitas Virtuais

Quer compreender o Processo de Criação das Visitas Virtuais?

O processo de criação das imagens consiste em 5 etapas, para a produção de um Tour eficiente e com qualidade, sendo elas:

1ª Preparação do ambiente

Nesta etapa tomamos conhecimento do local a ser fotografado e realizaremos os testes de iluminação e angulação, para que obtenhamos o melhor resultado visual do ambiente. Este processo serve tanto para ambientes internos quanto externos. Mas, é importante realçar, que caso as imagens sejam produzidas num ambiente externo, boas condições climáticas se tornam um pré-requisito indispensável.

2ª Fotografia

Depois do ambiente preparado, o fotógrafo faz as fotos do ambiente com base nas informações dos resultados obtidos na preparação do ambiente.

3ª Produção

Tendo selecionadas as fotos, que serão usadas para transformar o ambiente real em Tour Virtual, as fotos são tratadas pela Soluções Digitais dando início ao trabalho de produção das imagens.
Neste momento os profissionais do Soluções Digitais adaptam e tratam as imagens para corrigir eventuais imperfeições causadas no processo de renderização. São aplicados também ajustes de brilho, cor, saturação e nitidez nas imagens para que o Tour Virtual tenha imagens o mais reais possiveis quanto às vistas a olho nu.

4ª Renderização

Aqui, a imagem depois de costurada é transformada em Tour Virtual. Nesta etapa, antes de iniciar o processo de renderização da imagem, são selecionados todos os recursos que serão embutidos nos Tour Virtual como:

  • Hotspots (Links para outros ambientes dentro do ambiente principal);
  • Vídeos;
  • Sons;
  • Galeria de Imagens e/ou galeria de Tour Virtuais;
  • Aplicação de compatibilidade com navegadores e dispositivos móveis.

Depois de seleccionados os recursos contemplados no protejo, inicia-se a renderização do Tour Virtual. Em questão de minutos o Tour Virtual estará pronto para ser publicado em qualquer website existente.

Formatos de saída

Para que possa ser visto em qualquer dispositivo, o Tour Virtual da Soluções Digitais pode ser exportado para dois dos mais populares formatos, sendo eles:

Tour Virtual em FLASH;
Tour Virtual em HTML5;

5ª Implementação

Com o Tour Virtual renderizado, podemos iniciar o processo de implementação. Aqui o cliente escolhe como quer receber o seu Tour Virtual. Ele pode:

  1. Receber o Tour Virtual em DVD
    O cliente recebe os arquivos no DVD para que possa implementá-lo como quiser futuramente. No DVD vão os arquivos das fotos originais, imagens renderizadas e o Tour Virtual renderizado com formatos compatíveis com Flash Player e HTML5;
  2. Autorizar a publicação directa no seu website
    O cliente fornece os dados de acesso ao servidor onde o seu site encontra-se hospedado para que possamos publicar o Tour Virtual no local desejado;
  3. Deixar que a Soluções Digitais gerencie da hospedagem do Tour Virtual
    O Tour Virtual ficará hospedado nos nossos servidores e forneceremos ao cliente os parâmetros e links necessários para visualização dos mesmos em outros sites.

Visível em qualquer dispositivo!